3 Momentos Imperdíveis em Casamentos em 2022

As atividades, interações e surpresas são os momentos que vão realmente ficar na vossa memória e dos vossos convidados. Eu sou o Cláudio Barbosa, Diretor de Fotografia da 135 Milímetros, e hoje vou falar-vos de momentos imperdíveis para casamentos em 2022.

Sou fã de tradições, mas acredito que devam ser trazidas para a modernidade. Momentos como lançar o ramo, a primeira dança ou o brinde podem ser momentos-chave para surpreender os amigos e emocionar os avós. Com um twist vão agradar a todos!

 

First Look

Dá azar a noiva ver o noivo antes do casamento? Nada disso! E a prova está nos vários casamentos duradouros de noivos que confiaram em mim.

O first look é um momento antes da cerimónia, seja religiosa, civil ou simbólica, só dos noivos. É o único momento do dia de casamento exclusivo dos dois (e do fotógrafo, mas prometo ser invisível!).

Cumplicidade, emoção, amor… Faltam-me as palavras para descrever este momento.

 

 

Lançar o Ramo de Dia

dezenas de ideias originais para tornar lançamento do ramo um momento mágico, mas este tópico vai além disso. Na minha opinião, devem fazê-lo durante o dia. Porquê? Pela luz e por estarem todos (ainda) muito “arranjadinhos”!

As fotografias do momento de lançar o ramo estão no top das favoritas, há riso, há expectativa e esses sentimos passam para a fotografia. Agora, conseguem imaginar estas fotografias com uma luz incrível, num ambiente que não é de “discoteca” e com as convidadas ainda perfeitamente vestidas e penteadas?

 

Corte do Bolo de Dia

O corte do bolo deveria ser um dos mais especiais momentos do casamento e nos últimos anos tem perdido impacto.

Os noivos, wedding planners e quintas planeiam a o cake design, os sabores, a decoração do cenário, a música, o fogo de artifício e tudo mais, mas acabam por deixá-lo para demasiado tarde, quando os convidados já estão cansados ou até foram embora. Quantas vezes ouviram “nem comi o bolo dos noivos”?

A minha sugestão é que o façam antes de entrarem no salão – com luz (já perceberam que sou fã de luz!), com os convidados atentos e presentes, que o tornem um verdadeiro momento de partilha, e que efetivamente provem o vosso tão especial bolo.

2022 será um dos anos mais concorridos de sempre para casamentos, uma vez que tantos foram adiados devido à pandemia. Os noivos e famílias estão ansiosos por voltarem a estar juntos e isso vai notar-se nas fotografias!

Se precisarem da minha ajuda, enviem mensagem.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.